Corrida Fotográfica De Portimão- Prémio Jovem

Num contexto de pandemia, a 20º corrida fotográfica de Portimão viu as suas regras serem moldadas ao covid-19. Os temas da corrida deste ano, solidariedade, sinais de distância, tempos estranhos e lugares de esperança, foram especialmente pensados para refletir sobre a vida quotidiana num contexto pandémico. A corrida que costuma ser realizada presencialmente em Portimão, este ano contou com participantes de todo o país que participaram virtualmente.

Assim como nos anos anteriores, a corrida contou com o Prémio Jovem, especialmente pensado em jovens dos 12 aos 18 anos. Este ano eu fui a vencedora do Prémio Jovem.

Neste contexto, o momento da inscrição até ao momento de saber que ganhei o prémio foi tudo realizado à distância, mas isso não fez com que a experiência fosse menos entusiasmante, divertida, e, de certo modo, enriquecedora.

Participar nesta iniciativa do município de Portimão, para além de ter sido mais uma experiência fotográfica, foi também uma oportunidade de conhecer melhor a cidade e de explorá-la. Tirar as fotografias que levei a concurso foi a parte mais divertida, fotografei em lugares como a zona ribeirinha, o parque da juventude, o mercado municipal e até o estacionamento do centro comercial Aqua Portimão.

O melhor deste concurso é que não requer que sejamos grandes fotógrafos nem que tenhamos o melhor equipamento, basta termos gosto pela fotografia e criatividade. E o prémio jovem faz com que seja acessível a amantes da fotografia mais jovens.

As fotografias vencedoras das várias categorias foram expostas no dia da cidade no museu de Portimão, onde vão estar até 25 de abril, e encontram-se também expostas num vídeo disponível no canal de youtube ‘município de Portimão’.

Matilde Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *