Neste artigo, venho apresentar-vos o “FilmKlub”.

 O que é o“FilmKlub”? É um clube de cinema criado por mim com a colaboração do professor Carlos Café. O seu propósito é juntar os amantes de cinema da nossa escola para vermos e discutirmos sobre filmes: recentes, antigos, oscarizados ou não.

A ideia de criar este clube surgiu numa troca de conversas e ideias com o professor e de onde surgiu este conceito: partilhar a nossa paixão pelo cinema.

Este nome teve origem na junção do nome de um dos meus filmes favoritos, “Fight Club “com a turma 10.º K, visto que este projeto começou por ser apenas para nós.

Durante algum tempo, o clube não passou de uma ideia, até ter recebido um contacto de uma aluna, de outra turma, que manifestou o seu interesse em participar. Este foi o incentivo para arrancar finalmente com um projeto que acho que pode ser bastante interessante e motivador.

Num momento difícil como o que vivemos agora, considero que estes encontros virtuais com outros colegas são muito importantes para nos mantermos em contacto e unidos pela mesma paixão.

Assim, tenho o prazer de anunciar que a primeira sessão do “FilmKlub” terá lugar no dia 22 de maio (as horas serão discutidas no instagram @filmklub_esmtg). O filme encontra-se na Netflix e será o “Once Upon a Time… in Hollywood” realizado por Quentin Tarantino. Os interessados em participar podem mandar mensagem através da conta de Instagram já referida ou para o email filmklub345@gmail.com e receberão um link para participarem na primeira de muitas sessões de cinema.

 -Sofia Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *