4 Mangás Para Ler No Confinamento

Neste período de confinamento em casa, é possível ter boas oportunidades para desfrutar de algumas leituras. Ao pensar nisso e no público apreciador de banda desenhada japonesa, seguem algumas sugestões de mangás para ler, numa fuga dos clássicos mais conhecidos e extensos.

  1. Platinum End

Géneros: Ação, Shounen, Thriller Sobrenatural

Mangá (2015-2021) – Volumes: 14 (58 capítulos) – Publicado pela editora Devir em Portugal

Anime – estreia para outubro 2021 Após a morte dos pais, Mirai Kakehashi é deixado aos cuidados dos seus familiares abusivos. Isso leva-o a entrar em depressão e a tentar suicídio. No entanto, ele acaba salvo por um anjo da guarda chamada Nesse, que lhe concede poderes sobrenaturais e a chance de se tornar o novo Deus. Para conseguir esse lugar, ele tem que derrotar os outros 12 “candidatos a Deus” em 999 dias.

2. Yakusoku no Neverlamd / The Promised Neverland

Géneros: Mistério, Thriller, Sci-Fi

Mangá (2016-2020) – Volumes: 20 (181 capítulos) – Publicado pela editora Devir em Portugal

Anime (2019-presente) – Temporadas: 2 (1.ª temporada – 15 episódios, 2.ª a decorrer) O orfanato Grace Field House, administrado pela “mamã” Isabella, é um local onde todas as crianças vivem felizes como uma grande família. Norman, Ray e Emma, são os mais velhos e melhores amigos. Numa noite, a órfã Conny é enviada para ser adotada, mas Norman e Emma seguem-na, encontrando-a morta no portão e descobrindo que a casa onde moram é uma quinta onde são criados como gado para servirem de alimento a demónios. O grupo de amigos então procura uma maneira de conseguir fugir ao lado dos seus irmãos, antes de serem comidos

.

.

3. Beastars

Géneros: Slice of Life, Shounen, Comédia dramática, Mistério

Mangá (2016-2020) – Volumes: 22 (196 capítulos)

Anime (2019-presente) – Temporadas: 2 (1.ª temporada – 12 episódios, 2.ª a decorrer) Numa sociedade de animais antropomórficos, existe uma tensão entre carnívoros e herbívoros. Na Academia Cherryton, essa tensão aumenta após Tem, uma alpaca do clube de teatro, ser assassinada misteriosamente por um carnívoro. O principal suspeito é Legoshi, um lobo tímido, assistente de palco e membro do clube de teatro liderado por Louis, um veado vermelho e prodígio da escola. Ao mesmo tempo, Legoshi encontra e desenvolve sentimentos por Haru, uma coelha anã apaixonada por Louis.

.

.

4. Shuumatsu no Valkyrie / Record of Ragnarok

Géneros:  Ação, Drama, Sobrenatural, Seinen

Mangá (2017-presente) – Volumes: 9/11 publicados (37/43 capítulos)

Anime – estreia sem data para 2021

A cada 1000 anos, o Concelho de Deus reúne-se para decidir o futuro da Humanidade. Após 7 milhões de anos, é decidido que a raça humana deve ser extinta. Contudo, a valquíria Brunhild propõe que a Humanidade deverá ter uma última chance para provar o seu valor e os deuses concordam em iniciar a batalha do Ragnarok – 13 humanos importantes da história contra 13 deuses em batalhas até á morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *