Já Ouviste Falar De Cristais?

Desde os anos 80 até aos dias atuais, a utilização de cristais no dia-a-dia tornou-se famosa, mas o seu usufruto já vem das antigas civilizações.
Os maias usavam cristais para tratar doenças e na realização de rituais religiosos. No Antigo Egito, as múmias dos aristocratas eram adornadas com pedras preciosas. Na Grécia Antiga os cristais eram utilizados em banhos de imersão, uma vez que acreditavam que levaria ao rejuvenescimento da sua pele, assim como à sua conservação. Na Índia, sempre foram utilizados como talismãs para combater o mau olhado, e atrair saúde e prosperidade.

Mas afinal, por que razão é que os cristais são utilizados para o desenvolvimento pessoal e práticas curativas?

Como toda matéria, os cristais são compostos por átomos, já estes, são constituídos por partículas ainda menores: os protões, os eletrões e os neutrões. Essas estruturas de matéria estão em constante movimento, transmitindo sempre uma vibração. Durante essas vibrações, cada átomo de matéria capta e emite energia. Por isso, dependendo da energia concentrada, as partículas do cristal vibram numa determinada frequência, e quando utilizamos um determinado cristal no nosso dia-a-dia, a sua energia é transmitida para nós, fazendo com que o nosso campo energético vibre na mesma frequência do cristal. Essa troca de energias neutralizará das energias negativas, ajudando-nos assim nas nossas necessidades e no nosso bem-estar.

Como começar a utilizar cristais?

Para beneficiar dos cristais, é preciso escolhê-lo da maneira correta. A forma mais indicada é colocá-lo na mão e sentir a reação do corpo em relação ao mesmo, prática que com o tempo torna-se mais fácil. Pode-se assim dizer que não somos nós que escolhemos o cristal, mas sim que ele que é que nos escolhe.
Também é importante fazer uma limpeza e energização correta após o uso. Podem ser imersos em água salgada durante 12 a 24 horas, passando-os seguidamente por água corrente. Mas nem todos podem entrar em contato com a água, como por exemplo: a selenita (que limpa e energiza a si própria), a hematita, a pirita, a calcita… estes podem ser limpos e energizados quando postos próximos a selenita. Este processo deve ser feito periodicamente, entre 3-5 dias ou depois do uso para alguma prática específica. Outra prática para a energizar os cristais é expô-los à luz do sol ou ao luar.
Caso o cristal se parta, é possível continuar com a utilizá-lo, ou há quem os enterre. Isso vai de acordo com a crença e intuição de cada um.

E onde posso guardar/colocar os cristais?

Os cristais podem ser guardados dentro de casa, num lugar de escolha, junto ao corpo, em colares, nos bolsos, ou algo que traga a pessoa traga consigo, como uma mochila ou uma mala.

Atualmente, o uso de cristais já é visto como terapia holística, ajudando a equilibrar e harmonizar os campos eletromagnéticos do nosso organismo, e, por consequência, o físico.

-Raissa Albuquerque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *