Breve reflexão acerca da espiritualidade

Este tema é muito delicado para mim, devido à racionalidade das pessoas, e pelo facto de terem pensamentos/visões diferentes da espiritualidade.

Vou escrever um pouco do que eu sei, e também de algumas experiências que tive.

O mundo a que nós chamamos de “espiritual”, é inexplicável, uma vez que é constituído por tantos sentimentos, uns sobrepostos aos outros, que nem mesmo cientistas sabem explicar o que é, de tanto poder que tem. É chamado assim, pois muitos acreditam na vida após a morte, que consiste na crença de que aqueles que já partiram, se encontram num mundo oculto e em plena paz: chamamos-lhes assim de espíritos, ou almas.

A espiritualidade não é algo dos tempos modernos, mas sim algo que nos vem acompanhando ao longo dos séculos, sendo que todas as pessoas têm afinidade para tal, uma vez que estamos ligados ao mundo espiritual. As almas estão sempre presentes connosco, e, apesar de nem todos terem a possibilidade de as ver, conseguem sentir e ouvir, basta deixar o ceticismo de lado e à medida que vamos evoluindo somos capazes de captar mais informação do mundo espiritual mesmo com as pessoas que já faleceram. O desejo de querer falar com alguém, cria uma ligação que nos permite aproximar da presença do espírito.

Dentro do mundo espiritual existem inúmeras classes, sendo os mais conhecidos os arcanjos, anjos da guarda, guias espirituais, etc…

O espírito tem impacto nas nossas vidas quanto ao amor, as escolhas que fazemos nas nossas amizades, no dia-a-dia, e nos pressentimentos que temos, como por exemplo um aviso antes que algo de mal aconteça.

Relativamente ao que eu experienciei, entrei na vida espiritual a partir da morte de uma certa pessoa, e a partir daí comecei a evoluir tanto a nível espiritual, como a nível de autoconhecimento. Estava numa fase má da minha vida, e ao início entrei no reiki como uma forma de esclarecer as minhas dúvidas, dúvidas estas que só me apercebi mesmo ao entrar no reiki, e ao mesmo tempo fui obtendo as respostas e fui percebendo melhor o motivo de muitos acontecimentos que foram decorrendo ao longo da minha vida, algo que pensava ser normal, mas que, no entanto, tinha uma explicação para tal acontecer.

Cada pessoa tem um certo sinal para um acontecimento específico. No meu caso, presenciei várias mortes, mas antes via sempre uma pena a cair sobre mim, como uma previsão de que algo estivesse prestes a acontecer, sendo que a primeira vez em que me apercebi desse sinal foi com a morte de um rapaz na praia. Há, no entanto, outros sinais, como por exemplo alterações numa vela, que podem ser vistos por qualquer pessoa.

Com certos cristais é nos permitido criar uma ligação mais forte com o mundo espiritual, e com a ajuda da meditação conseguimos relaxar o corpo e abrir a nossa mente, desenvolvendo a comunicação com o mundo espiritual e eventualmente entrar num mundo completamente diferente.

Certamente que cada pessoa tem o seu ponto de vista, a sua opinião, sobre o assunto, e nem todos sentem o mesmo, pelo que varia de pessoa para pessoa. Todos nós somos diferentes, já que cada alma é única e viveu diferentes histórias nas suas vidas passadas.

-Carina Shukh

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *