Mangas Clássicos De Leitura “Obrigatória”

Ler mangás é uma ótima forma de passar o tempo, cada universo está repleto de personagens incríveis e histórias complexas. Existem vários escritores e inúmeros mangás, hoje venho falar do meu escritor (mangaká) favorito.

Tsugumi Ohba é um famoso escritor que mantém a identidade secreta, há quem acredite que ele na verdade é um outro escritor popular, mas nada disso é confirmado, não se sabe muita informação sobre a vida pessoal dele, só que nasceu em Tóquio. A obra mais conhecida dele é “Death note” e com a ajuda do ilustrador Takeshi Obata para desenhar todos os livros, até agora já criaram três bandas desenhadas. aqui vão duas histórias criadas pela dupla, e uma apenas ilustrada por Takeshi Obata.

  1. Death note

Género: Drama, thriller

O mangá conta com 12 volumes lançados em 2003 até 2006, e a adaptação para anime com 37 episódios, exibidos entre 2006 e 2007.  Light Yagami, é um estudante que encontra um caderno nomeado de “Death Note”, nesse caderno, ao escrever um nome e imaginar a cara de uma pessoa, essa mesma morre. Com isso, Light cria o objetivo de criar um mundo justo ao matar todos os criminosos, mas com tantas mortes súbitas a acontecer, um detetive chamado de L, começa a investigar os casos e tenta parar o criminoso que foi nomeado de “Kira”. A história envolve a investigação do L, e o plano do Light para não ser descoberto.

2. Bakuman

Género: Comédia, slice of life

Bakuman é composto por 20 volumes estreados entre 2008 e 2012. Há 3 temporadas em anime, e todas com 25 episódios, lançados em 2010 até 2013. A história envolve o drama adolescente de 2 rapazes estudantes que querem se tornar mangakás, então Moritaka Mashiro e Akito Takagi, juntam-se para criar mangás, sendo Moritaka o ilustrador, e Akito o roteirista.

3. All you need is kill

Género: Terror, drama, fantasia científica, pós-apocalíptica

Este mangá não foi escrito por Tsugumi Ohba, mas decidi incluí-lo porque foi ilustrado por Takeshi Obata.

O mangá é uma adaptação de uma light novel escrita por Hiroshi Sakurazaka, e ilustrada por Yoshitoshi ABe. O mangá foi escrito por Hiroshi Sakurazaka, e desenhada por Takeshi Obata, como já havia dito.

A história passa-se num mundo pós-apocalíptico, após a Terra ser ocupada por monstros chamados de “mimics”. Com esta situação, há soldados que têm como objetivo matar os mimics. Kiriya é um desses soldado, que acabou por morrer enquanto combatia, porém reviveu e ficou preso num loop que o faz viver o mesmo dia todos os dias, onde os acontecimentos desse dia estão sempre a se repetir, ele aproveita a situação para melhorar as suas habilidades na luta.

Por fim, eu recomendo a leitura de todos os mangás mencionados, ou, pelo menos, assistir as adaptações para anime, pois são experiências únicas, até para quem não aprecia leitura.

-Margarida Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *